Afinal, como devemos medir uma rede?

Cledson SilvaComo se faz?431 Comments

Como medir uma rede de descanso

Antes de tudo, não leve em consideração o tamanho da rede “esticada” no chão. Se ela no chão “esticada” tiver, por exemplo, 4 m ela terá bem mais que isso, pode acreditar. Acredite em quem é especialista no assunto. ???

Desculpa pelo destaque acima, mas é necessário, pois a maioria das pessoas comete esse equívoco. Vamos a postagem propriamente dita…

Várias pessoas têm dúvidas sobre como devemos medir uma rede de descanso corretamente. Seja para medir uma rede que já possui para saber qual o tamanho a ser escolhido da nova rede ou para medir uma rede nova que acaba de receber para conferir se o tamanho escolhido está correto.

Passos simples para medir corretamente uma rede:

  1. Estique bem, mas bem mesmo, a rede com a ajuda de outra pessoa, cada um puxando a rede para seu lado, ou, se você estiver sozinho, colocando um dos punhos no gancho instalado da parede e puxando com bastante força;
  2. Com uma trena, meça-a de canto a canto enquanto bem esticada, mas bem esticada mesmo.

A rede deve ser bem esticada porque ela irá ceder com o uso. Uma rede nova, sem ter sido usada ainda, aparentemente tem um tamanho menor do que você comprou, mas é ilusão, pois com o uso ela irá ceder, ficando com o tamanho escolhido no momento da compra. Ela encolhe também quando é lavada, encolhe bem mais ainda quando ela é lavada sem nunca ter sido utilizada. Isso não é defeito, é que os cordões da rede são torcidos e o tecido ainda não foi laceado. Todas as redes feitas com fio de algodão são assim mesmo. Com o uso os cordões se estenderão e o tecido irá lacear bem.

Não devemos medir a rede no chão como muitos fazem. Ela não fica esticada completamente, aparentando ter um tamanho menor do que realmente tem. Neste caso, por exemplo, uma rede com 4,60 m medida esticada no chão ficaria com mais ou menos 4,20 m. Em resumo, não meça a rede no chão, meça ela bem esticada de ponta a ponta com a ajuda de outra pessoa, mas lembre de esticá-la bem. 

Caso não haja outra pessoa para ajudar no esticamento, é só colocar um dos punhos em um dos ganchos instalados na parede, daí é só colocar a ponta da trena no gancho, esticar bem a rede e medir de ponta a ponta.

Devemos esticar e medir a rede da forma acima descrita porque a rede vai ceder com o uso, já que as cordas dos punhos são torcidas, além do laceamento do próprio tecido com o uso. E lembre-se que a força que você empregar para esticar a rede nem vai chegar perto do peso que ela irá suportar quando um adulto deitar nela. Leve isso em consideração antes fazer uma reclamação de que recebeu a rede com o tamanho errado. ???

Como uma imagem vale mais que mil palavras, dá uma olhadinha nessas fotos abaixo:

como medir uma redeAparentemente a rede nem chega nas paredes, mas o cliente deixou
as cordas encolhidas no chão, não esticando completamente…

como medir uma redeApós instalar conforme nossa orientação, a rede ficou perfeita…

rede-laceada-a11Duas pessoas simulando a instalação da rede, aparentando ter ficado
curta, portanto, alta. Mas é só aparência, já que não foi laceada ainda.

rede-laceada-a22Após instalar conforme nossa orientação, a rede ficou perfeita…

Rede de descanso altaAntes do primeiro uso a rede fica alta mesmo, é normal.

Rede de descanso altaJá com o primeiro uso ela cede, com o tempo mais ainda, ficando perfeita.

Mas o que aconteceria se eu levasse em conta a medida da rede “esticada” no chão? Bem, caso comprasse uma rede nova levando em consideração o tamanho da rede antiga que foi medida no chão, você acabaria comprando uma rede nova com um tamanho menor que o ideal, ficando curta demais. Agora se você somente quisesse conferir se o tamanho da rede nova que acabou de receber é o tamanho escolhido no momento da compra, aparentemente a rede seria menor que o tamanho escolhido, pois a rede não estaria sendo medida realmente esticada, mas isso é só aparência mesmo.

Para finalizar e sem mais delongas, se quiser comprar uma rede com o tamanho perfeito é só utilizar nossa calculadora de medidas (clique aqui) e informar a altura que seus ganchos estão instalados e a distância em linha reta entre eles. Informando as medidas corretas e escolhendo o tamanho da rede que a calculadora informar não tem como errar e é bem mais fácil que medir a rede que você já possui.

Deixe um comentário

431 Comentários em "Afinal, como devemos medir uma rede?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Maria Aparecida
Visitante
Maria Aparecida

tenho um vão de 4.10 entre as paredes, qual seria a medida ideal da rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Maria Aparecida, você precisará de uma rede com 4,70 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Claudio
Visitante
Claudio

Olá. Tenho uma distância entre os ganchos de 4,56 (viga x viga). Assumindo-se 1,80 e 1,90 de altura, qual seriam as medidas de sua rede luxo ? Qual das alturas seria mais recomendável. Grato.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Claudio, considerando a instalação dos ganchos a 1,80 m de altura (excelente altura) no vão com 4,56 m, você precisará de uma rede com 5,10 m. Com esse tamanho conseguimos deixar somente as redes de luxo. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Helio
Visitante
Helio

Bom dia. Tenho um vão de 3,60 e uma altura de 1,50. Qual a medida ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Helio, você precisará de uma rede com 4,20 m. Com esse tamanho conseguimos deixar qualquer modelo de rede. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Helio
Visitante
Helio

Tenho um vão de 3,60 e uma altura de 1,50. Qual medida devo comprar.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Helio, você precisará de uma rede com 4,20 m. Com esse tamanho conseguimos deixar qualquer modelo de rede. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Manuel
Visitante
Manuel

Olá
Qual a medida ideal de uma rede para um vão de 4m e altura média 2,80
Obrigado

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Como os ganchos estão bem altos, ainda que você compre uma rede de luxo com 5,20 m (que é o maior tamanho que conseguimos deixar uma rede), você precisaria de extensores. Agora, se ainda não tem os ganchos instalados é só comprar uma rede de luxo com 5,20 m e fazer uma simulação como se a rede estivesse instalada, marcando os pontos onde deseja instalar os ganchos, mas deixe a rede um pouco mais alta que o desejado, pois ela irá ceder com o uso.

Jovita
Visitante
Jovita

Olá! Temos uma altura de 2,20m de um dos lados. O outro pode ser colocado na altura que eu quiser. A distância entre os pontos e de 2,80m. Como calcular a rede? Pensamos em instalar com correntes pra compensar a diferença de altura.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Para que a rede fique centralizada, recomendamos instalar os dois ganchos com 2,20 m. Considerando a distância de 2,80 m, você precisará de uma rede com 4,20 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

VALDIRENE MELO
Visitante
VALDIRENE MELO

é verdade mesmo. Falo de prática. Comprei 1 e ela laceiou com o tempo. Fui medir novamente e estava com aproximadamente 80 centímetros maior. Lavei e encolheu. Por conta disso estou com mega dúvida em comprar outra. Pois, não quero minha rede arrastando no chão.

Paraíso das Redes
Visitante

Olá Valdirene. Não há problema, é só nos informar por aqui mesmo a altura que seus ganchos estão instalados e a distância em linha reta entre eles, iremos fazer o cálculo para você. Você também pode usar nossa calculadora. O tamanho da rede informado por nossa calculadora de medidas já leva em conta o laceamento da rede, pode confiar no resultado informado pela calculadora e escolher o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Victor Faria
Visitante
Victor Faria

Boa noite. em minha varanda eu consigo colocar um gancho na parede e o outro somente no teto. seguindo os passos acima vi que a rede que tenho tem 3,7m, como eu faço para saber a distancia em que o gancho tem que ficar um do outro? o teto tem 2,7m de distancia até o chão. Obrigado!

Paraíso das Redes
Visitante

Bom dia Victor. Como você já tem a rede, você deverá fazer uma simulação, de preferência usando um extensor do lado que o gancho ficará no teto, para que a rede fique centralizada, e marcar onde os ganchos serão instalados.

VALTER FERRARI JUNIOR
Visitante
VALTER FERRARI JUNIOR

Ola., Poderia me orientar qual tamanho de rede para 2,60m de distancia entre os ganchos com 1,75m de altura

Paraíso das Redes
Visitante

Bom dia Valter. Você precisará de uma rede com 3,60 m. Com 3,60 m deixamos somente as redes simples e intermediárias. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Helen Mochinaga
Visitante
Helen Mochinaga

Boa Tarde, tenho um espaço de 2,63m, um dos lados esta a 1m do chão o outro a 1,50m do chão. Não tenho como subir mais o lado de 1m 🙁
Qual o tamanho de rede indicado? Obrigada!

Paraíso das Redes
Visitante

Boa tarde Helen. A altura média de seus ganchos é 1,25 m. O tamanho ideal da rede para seu espaço é 3,10 m, mas infelizmente deixamos as redes do modelo simples com no mínimo 3,40 m. Uma rede com 3,40 m ficará bem baixa no seu espaço, não ficando boa.

Valeria
Visitante
Valeria

Boa noite! Preciso colocar a rede com os dois ganchos no teto. Qual o tamanho adrede e a distância ideal entre os ganchos? Obrigada!

Paraíso das Redes
Visitante

Bom dia Valeria. A distância entre os ganchos varia conforme a altura do teto e o tamanho da rede, mas nas instalações feitas no teto recomendamos comprar uma rede de luxo com 5,20 m (é o maior tamanho que temos). Com a rede em mãos é só fazer uma simulação (mas antes deve esticar a rede bem, com bastante força, para que ela laceie um pouco – com o uso ela irá ceder bastante, daí pode arrastar no chão se não for laceada antes da simulação). Depois é só marcar os pontos onde deseja instalar os ganchos.

José Edgard Carneiro da Silva Filho
Visitante
José Edgard Carneiro da Silva Filho

Altura de 1.70 cm e vão de 4.00 metros . Qual a rede ideal, de preferência a simples

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá José Edgard, você precisará de uma rede com 4,70 m. Com 4,70 m deixamos somente as redes de luxo. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Aline
Visitante
Aline

Olá
Tenho um vão de 2,40. Qual seria o tamanho ideal para compra da rede?
Obrigada

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Aline, para sabermos o tamanho ideal de sua rede precisamos saber a altura que os ganchos estão instalados e a distância em linha reta entre eles. Caso ainda não tenha os ganchos instalados, é só informar a distância em linha reta entre os pontos onde deseja instalar os ganchos.

Aline
Visitante
Aline

Olá a distância entre os ganchos em linha reta é de 2,40 . Ainda não instalei eles.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Instale os ganchos com 1,60 m de altura e compre uma rede com 3,40 m. Deixamos somente as redes do modelo simples com 3,40 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar (clique sobre a foto da rede no catálogo para acessar a página do produto e poder escolher o tamanho).

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Se instalar na diagonal a distância será maior que 2,40 m, mas considerando que a distância em linha reta seja 2,40 m e a altura dos ganchos seja 1,70 m o ideal é uma rede com 3,40 m. Com 3,40 m deixamos somente as redes do modelo simples.

Aline
Visitante
Aline

Obrigada

Alice
Visitante
Alice

boa tarde, quero comprar uma rede para minha sacada do apartamento a distancia das duas paredes e 2,5 m em reta ou 2,7 de uma ponta na outra, nao coloquei os ganhos ainda qual rede seria o ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Bom dia Alice. Consideremos que você instale os ganchos com 1,70 m de altura com a distância de 2,70 m entre os ganchos. O ideal é uma rede com 3,60 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Ananda
Visitante
Ananda

Uma diagonal com 2,30, cabe uma rede de 3,40?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Sim, desde que os ganchos estejam instalados com 1,70 m de altura.

cleison
Visitante
cleison

Olá, tenho uma varanda tem paredes de uma distância a outra de 2,50m. Qual seria o tamanho mínimo para uma rede, já que a varanda é pequena?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Cleison. Vai depender da altura que seus ganchos estão instalados. Mas se for instalar ainda, instale-os com 1,60 m de altura com a distância de 2,50 m entre os ganchos, neste caso, o ideal é uma rede com 3,40 m. Com 3,40 m deixamos somente as redes do modelo simples.

Julia
Visitante
Julia

Tenho uma distancia de 2.90m entre as paredes, ainda não instalei os ganchos. Qual seria a medida ideal da rede e a altura ideal dos ganchos?

Obrigada!

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Júlia. Instale os ganchos com 1,80 m de altura e compre uma rede com 3,90 m. 3,90 m é o tamanho padrão das redes do modelo simples. Se optar por uma rede do modelo intermediário ou de luxo escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Glauco
Visitante
Glauco

Olá Paraíso das Redes, numa saca de apartamento tenho os ganchos instalados a 2,30m de distância entre eles e a uma altura de 1,95m do chão. Qual a rede ideal para essas medidas? Agradeço desde já pela atenção.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Glauco, seus ganchos estão bem altos para um espaço pequeno, a rede ficará bem curvada, não proporcionando uma boa experiência. Mas caso queira instalar ainda assim, pode comprar uma rede com 3,80 m.

Glauco
Visitante
Glauco

Obrigado pelo retorno.

Rocsana
Visitante
Rocsana

Bom dia! Tenho um vão de 3,95m e ainda não tenho os ganchos instalados. Qual o melhor tamanho de rede comprar e altura dos ganchos?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Rocsana. Nas frações devemos arredondar para mais, assim devemos considerar a distância entre os ganchos sendo 4 m exatamente. Instalando os ganchos com 1,60 m de altura, o ideal é uma rede com 4,60 m. Vimos que você comprou uma rede com 4,40 m mas já atualizamos seu pedido para enviar uma rede com 4,60 m. Ficará ótima se instalar conforme as medidas acima.

Rocsana
Visitante
Rocsana

Bom dia! tenho um vão com 3,95m sem ganchos instalados. Qual melhor tamanho de rede comprar e melhor altura de ganchos? A rede com 4,40 daria?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Rocsana. Nas frações devemos arredondar para mais, assim devemos considerar a distância entre os ganchos sendo 4 m exatamente. Instalando os ganchos com 1,60 m de altura, o ideal é uma rede com 4,60 m. Vimos que você comprou uma rede com 4,40 m mas já atualizamos seu pedido para enviar uma rede com 4,60 m. Ficará ótima se instalar conforme as medidas acima.

Soraya
Visitante
Soraya

Meu vão é de aproximadamente 3/3,10 e os ganchos 1,60. Qual tamanho devo comprar?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Soraya. Você precisará de uma rede com 3,90 m (é o tamanho padrão das redes do modelo simples). Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar (clique sobre a foto da rede no catálogo para acessar a página do produto e poder escolher o tamanho).

Hanna Clara Morelli
Visitante
Hanna Clara Morelli

Tenho um vão de 4,16 e ganchos na altura de 1,80. Qual é o tamanho ideal de rede para mim?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Hanna. O ideal é uma rede com 4,90 m. Com 4,90 m deixamos somente as redes de luxo. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar tem as opções de tamanho.

Alfa Siqueira
Visitante
Alfa Siqueira

Bom dia , tenho um vão pequeno de 1.75 cm reto e 2 m na diagonal. Qual o tamanho de rede ideal para esse espaço? Obrigada

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Siqueira. Você precisará de uma rede com 3,40 m (com 3,40 m deixamos somente as redes do modelo simples). Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Diego Haim
Visitante
Diego Haim

Olá, tenho um vão de 3,5m com ganchos a 2m de altura, e testei uma rede emprestada nova que tem 3,6m esticada no chão (sim, a forma errada de medir) e ficou perfeita, qual tamanho eu deveria escolher para comprar?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes
Olá Diego. Sim, você mediu de forma errada. Observe que a distância entre os ganchos é 3,50 m e a rede que você mediu “esticada” no chão tem 3,60 m, ou seja, somente 10 cm a mais. Se realmente a rede que você mediu tivesse 3,60 m concorda que ela ficaria reta, sem curvatura, com o centro da rede a 2 m de altura, já que praticamente a rede teria a mesma medida entre os ganchos?! Mede a rede conforme descrito na postagem acima. Pelas medidas o ideal é uma rede com 4,60 m. Com 4,60 m conseguimos deixar somente… Read more »
MARTA ROITHMANN
Visitante
MARTA ROITHMANN

olá tenho um espaço que gostaria de instalar uma rede no teto. altura 230. e comprimento 240 entre os ganchos. como me orientas a instalação?
Aguardo retorno

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Marta. Não recomendamos que você instale uma rede nesse espaço, pois ela ficará extremamente curvada, ficando muito ruim o uso.

Dayanne Sassaki
Visitante
Dayanne Sassaki

Ola! tenho um vão de 3m entre paredes e gostaria de instalar a no maximo 1,5m de altura, qual o tamanho de rede devo comprar?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Dayanne, você precisará de uma rede com 3,70 m. Com 3,70 m deixamos somente as redes do modelo simples e intermediárias. Se quiser comprar uma rede de luxo, escolha o tamanho 3,80 m e instale os ganchos com 1,60 m / 1,70 m de altura.

Gustavo Fassarella
Visitante
Gustavo Fassarella

Bom dia!
Tenho um espaço de 2,94 e gostaria de colocar a rede de 3,90 qual altura seria ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Gustavo, é só instalar os ganchos com 1,70 m de altura. O que importa é a distância em linha reta entre os ganchos, não a distância entre as paredes, pois se instalar os ganchos na diagonal, a distância será mais que 2,94 m, apesar de essa distância ser a distância entre as paredes.

Chris
Visitante
Chris

Boa tarde. Tenho um vão de 5.15 entre as paredes… como fazer para colocar a rede? Qual tamanho?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Chris. No máximo deixamos as redes de luxo com 5,20 m e como a rede deve sempre ser maior que a distância entre os ganchos, você terá que complementar o tamanho com cordas ou correntes extensoras, ainda que compre uma rede de luxo com 5,20 m (conseguimos deixar somente as redes de luxo com 5,20 m).

Bruna
Visitante
Bruna

Olá!!
Os ganchos da minha rede tem altura de 1,50 e a distância entre eles é de 4,25 mais ou menos. Gostaria de comprar a dese 0166 de vcs adequadas para essa medidas. Como posso prosseguir?
Obrigada!

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Bruna. Você precisará de uma rede com 4,80 m, com 4,80 m conseguimos deixar somente as redes de luxo. O ideal é confirmar as medidas dos seus ganchos, pois consideramos que a distância entre seus ganchos seja 4,30 m.

Conceição
Visitante
Conceição

Tenho um espaço de 3,10 de distância e 1,80 de altura do torno, qual a medida de rede ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Conceição. Você precisará de uma rede com 4 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

GUILHERME ANDOR
Visitante
GUILHERME ANDOR

Minha rede precisará ter um lado preso no teto, com altura entre 2,20m a 2,30m.
Do outro lado ficará na parede e pode ficar em qualquer altura.
A distância entre os ganchos é de no máximo 2,3m.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Guilherme. Você precisará de uma rede com 3,40 m (deixamos somente as redes do modelo simples com 3,40 e você deve escolher o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar), instale o ganho mais baixo com 1,70 m de altura e compre um extensor para complementar o lado mais alto. O extensor você encontra em acessórios e pode escolher a mesma cor das cordas da rede, pois é um modelo novo que desenvolvemos que combina com qualquer modelo de rede. Com ele é possível alongar em até 1,4 m (140 cm).

Luciana
Visitante
Luciana

Boa noite, tenho um vão de 2.60 e ganchos a 1.60 do chão. Qual o tamanho máximo que poderia ser usado nest espaço?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Luciana. Você precisará de uma rede com 3,50 m. Com 3,50 m deixamos somente as redes do modelo simples. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Márcia Branco
Visitante
Márcia Branco

Tenho um espaço parede a parede de 3 MTS e ainda não coloquei os ganchos . Qual tamanho de rede e altura ideal para se colocar os ganchos. Desde já agradeço a atenção.

Marcos Júnior
Visitante
Marcos Júnior

Olá, gostaria de uma dica. O vão que tenho pra instalar a rede é de 3,10m. Qual o tamanho da rede e qual a altura que devo instalar? Obrigado.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Marcos Júnior. Instale os ganchos com 1,70 m de altura com a distância entre os ganchos sendo 3,10 m (se instalar na diagonal a distância será maior, portanto outro cálculo deve ser feito) e compre uma rede com 3,90 m. Deixamos qualquer modelo de rede com 3,90 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Everton
Visitante
Everton

Boa tarde, eu irei colocar uma rede na minha garagem com 3,00m entre ganchos e 1,70m altura até o chão. Qual a medida da rede que devo comprar? Vocs vendem gancho de embutir tbm?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Everton. Para as medidas informadas, você precisará de uma rede com 3,90 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar. Por enquanto temos somente os ganchos parafusáveis, pois a instalação é bem mais fácil que a instalação dos outros modelos, bastando ter uma furadeira e uma broca de 10 mm.

Anita
Visitante
Anita

Tenho um suporte de rede aqueles de chão de madeira e o vão de gancho a gancho é de 3,00 metros, qual o melhor tamanho de rede para meu suporte?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Anita. Vai depender a altura dos ganchos do suporte. Qual a altura dos ganchos?

Samara
Visitante
Samara

Olá, gostaria de colocar uma rede em uma parede que faz um ângulo de 90o graus. É um canto. Gostaria de saber qual altura e largura a ser instalado e qual o tamanho de rede adequada, e quando de peso ela aguenta.
Obrigada

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes
Olá Samara. A instalação nos cantos de paredes (as paredes irmãs, que formam um L) é a mais fácil para quem tem dúvida quanto às medidas dos ganchos. Pode comprar uma rede com o tamanho padrão mesmo, daí com a rede em mãos é só fazer uma simulação e marcar os pontos onde deseja instalar os ganchos. Mas antes disso deve, com a ajuda de outra pessoa, esticar bem a rede, mas muito mesmo, para ajudar a lacear, pois antes dos primeiros usos a rede fica alta mesmo, já que as cordas são torcidas e o tecido ainda não foi… Read more »
Marina
Visitante
Marina

Tenho um vão de 2,50, já utilizo uma rede mas adoraria ter uma luxo por ser mais larga.
É possível nesse espaço?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Mariana. Seu espaço é bem pequeno para usar uma rede de luxo, mas se realmente quiser pode sim instalar, apesar de a rede não proporcionar o melhor conforto possível, pois ela ficará curvada mais que o normal. É só instalar os ganchos com 2 m de altura e comprar uma rede de luxo com 3,80 m.

JULIANA BORDINHON
Visitante
JULIANA BORDINHON

irei colocar a rede fixa no teto, gostaria de saber a distancia entre os ganchos, e considerando que o pé direito terá 3,5 metros, qual o tamanho ideal da rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Juliana. Você pode comprar uma rede com o maior tamanho possível (5,20 m se for uma rede de luxo, 4,60 m se intermediária ou 4,50 m se for uma rede simples), já que o pé direito é bem alto, e comprar também dois extensores. Com a rede em mãos é só colocar os extensores na rede e fazer uma simulação marcando os pontos onde achará melhor instalar os ganchos. Com os extensores é possível regular a altura da rede conforme sua necessidade.

Felipe
Visitante
Felipe

Boa tarde! Tudo bem?
Tenho um vão estreito, de 2.20cm, com gancho a qualquer altura. Seria possivel usar uma rede de vocês de forma confortável? Ou seria melhor buscar alguma rede de medida inferior a 3.40m ?
Obrigado!

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Bom dia Felipe. O menor tamanho que temos é 3,40 m mesmo e somente as redes do modelo simples. Se conseguir instalar na diagonal a distância será maior que 2,20 m. Considerando os 2,20 m e deixando os ganchos com 1,70 m de altura uma rede com 3,40 m ficará boa.

Sonia lucia gioda vomero
Visitante
Sonia lucia gioda vomero

Vou comprar duas redes com medidas diferentes .Uma tem altura dos ganchos de2m,e altura em linha reta de 2.90cm.Qual o tamanho dessa rede ? A outra tem de altura dos ganchos 1.65 cm , e a altura em linha reta entre eles2.68 cm .Qual o tamanho dessa rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Sonia. Para o primeiro espaço (2 m / 2,90 m) você precisará de uma rede com 4,20 m. Para o segundo espaço (1,65 m / 2,68 m) você precisará de uma rede com 3,60 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Iara
Visitante

Bom dia! Minha varanda não tem paredes laterais, pensei em comprar um suporte para saco de box para ser um gancho e o outro fixo na parede. Tem um total de 270 cm o espaço útil, como não instalei os ganchos gostaria de uma orientação. Nunca vi nada sobre ganchos no teto, vc recomenda? A altura do gancho, qual seria ideal, de preferência para as redes mais bonitas. Obrigada

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Iara. Você pode sim instalar no teto, vai precisar somente de uma rede com 4 m e mais dois extensores, com os extensores você ajusta a altura da rede conforme sua preferência. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar. Os extensores você encontra em acessórios. Instale os ganchos no teto o mais distante possível um do outro, isso faz com que melhore a curvatura da rede (se ficar a curvatura muito acentuada o conforto é prejudicado).

Alyne
Visitante
Alyne

Olá,
Tenho um vão de 2,53 m e a altura dos ganchos é de 2,0m.
Tenho que diminuir a altura ou é suficiente?
Qual o tamanho de rede me recomenda?

Obrigada

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Alyne, você precisará de uma rede com 3,90 m.

antonio
Visitante
antonio

tenho uma rede de 3,5 mts. , qual a altura correta para instalar os ganchos e distancia de um para o outro

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Antônio, precisamos confirmar se realmente tem uma rede com 3,50 m. Qual o nome completo do comprador para localizarmos seu pedido? É que as pessoas costumam medir a rede de forma errada.

Adriana
Visitante
Adriana

Tenho uma varanda onde os ganchos da rede formam um diagonal com 3,30 . Qual seria o tamanho da rede pf ?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Adriana, vai depender da altura que seus ganchos estão instalados. Qual a altura que estão?

Adriana
Visitante
Adriana

Tenho uma varanda onde os ganchos da rede formam uma diagonal com 3,30 , ganchos estão a 1,34 do chão. Qual seria o tamanho da rede pf ?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Adriana, você precisará de uma rede com 3,80 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar tem as opções de tamanho.

Graziela
Visitante
Graziela

Boa tarde.
Tenho 3 ganchos em uma área formando um triangulo. Nas diagonais a distância é de 3,50 mt. Na linha reta é 3,90 mt. a distância entre os ganchos. Quero comprar uma rede para a posição reta, primeiramente.
Como escolher o tamanho da rede considerando que a altura dos ganchos está á 1,5 mt?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Graziela, considerando a altura dos ganchos com 1,50 m e com 3,90 m de distância entre os ganchos, o ideal é uma rede com 4,40 m. Já para os espaços com 3,50 m de distância precisará de redes com 4,10 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar tem as opções de tamanho.

Cármen Alves Tigre
Visitante
Cármen Alves Tigre

Temos um espaço de 4m e 60 cm. Qual o tamanho que deve ter a nossa rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Cármen. Deverá instalar os ganchos com 1,70 m de altura deixando a distância de 4,60 m entre os ganchos e comprar uma rede com 5,20 m. Com 5,20 m deixamos somente as redes de luxo. Se optar por uma rede do modelo simples ou intermediária é só escolher o maior tamanho e comprar dois extensores para complementar o tamanho. Os extensores você encontra em acessórios.

Fernanda Estacio
Visitante
Fernanda Estacio

Os
Ganchos estão a 1,80 de altura e o vão é de 2,40. Que tamanho de rede é ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Fernanda. Você precisará de uma rede com 3,50 m. Com 3,50 m deixamos somente as redes simples. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar tem as opções de tamanho.

Fernando VArgas
Visitante
Fernando VArgas

Bom dia! Tenho distancia entre ganchos de 4,10 e os ganchos estão em uma altura de 2,40 e 1,90 com media de 2,15. Qual o tamanho ideal de rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Fernando. Você precisará de uma rede com 5,20 m. Deixamos somente as redes de luxo com 5,20 m.

wpDiscuz