Afinal, como devemos medir uma rede?

Cledson SilvaComo se faz?9 Comments

Como medir uma rede de descanso

Antes de tudo, não leve em consideração o tamanho da rede “esticada” no chão. Se ela no chão “esticada” tiver, por exemplo, 4 m ela terá bem mais que isso, pode acreditar. Acredite em quem é especialista no assunto. 🙌🙌🙌

Desculpa pelo destaque acima, mas é necessário, pois a maioria das pessoas comete esse equívoco. Vamos a postagem propriamente dita…

Várias pessoas têm dúvidas sobre como devemos medir uma rede de descanso corretamente. Seja para medir uma rede que já possui para saber qual o tamanho a ser escolhido da nova rede ou para medir uma rede nova que acaba de receber para conferir se o tamanho escolhido está correto.

Passos simples para medir corretamente uma rede:

  1. Estique bem, mas bem mesmo, a rede com a ajuda de outra pessoa, cada um puxando a rede para seu lado, ou, se você estiver sozinho, colocando um dos punhos no gancho instalado da parede e puxando com bastante força;
  2. Com uma trena, meça-a de canto a canto enquanto bem esticada, mas bem esticada mesmo.

A rede deve ser bem esticada porque ela irá ceder com o uso. Uma rede nova, sem ter sido usada ainda, aparentemente tem um tamanho menor do que você comprou, mas é ilusão, pois com o uso ela irá ceder, ficando com o tamanho escolhido no momento da compra. Ela encolhe também quando é lavada, encolhe bem mais ainda quando ela é lavada sem nunca ter sido utilizada. Isso não é defeito, é que os cordões da rede são torcidos e o tecido ainda não foi laceado. Todas as redes feitas com fio de algodão são assim mesmo. Com o uso os cordões se estenderão e o tecido irá lacear bem.

Não devemos medir a rede no chão como muitos fazem. Ela não fica esticada completamente, aparentando ter um tamanho menor do que realmente tem. Neste caso, por exemplo, uma rede com 4,60 m medida esticada no chão ficaria com mais ou menos 4,20 m. Em resumo, não meça a rede no chão, meça ela bem esticada de ponta a ponta com a ajuda de outra pessoa, mas lembre de esticá-la bem. 

Caso não haja outra pessoa para ajudar no esticamento, é só colocar um dos punhos em um dos ganchos instalados na parede, daí é só colocar a ponta da trena no gancho, esticar bem a rede e medir de ponta a ponta.

Devemos esticar e medir a rede da forma acima descrita porque a rede vai ceder com o uso, já que as cordas dos punhos são torcidas, além do laceamento do próprio tecido com o uso. E lembre-se que a força que você empregar para esticar a rede nem vai chegar perto do peso que ela irá suportar quando um adulto deitar nela. Leve isso em consideração antes fazer uma reclamação de que recebeu a rede com o tamanho errado. 🙌🙌🙌

Como uma imagem vale mais que mil palavras, dá uma olhadinha nessas fotos abaixo que um de nossos clientes nos enviou:

como medir uma redeRede nova sem estar laceada

como medir uma redeRede nova instala conforme nossas orientações

Mas o que aconteceria se eu levasse em conta a medida da rede “esticada” no chão? Bem, caso comprasse uma rede nova levando em consideração o tamanho da rede antiga que foi medida no chão, você acabaria comprando uma rede nova com um tamanho menor que o ideal, ficando curta demais. Agora se você somente quisesse conferir se o tamanho da rede nova que acabou de receber é o tamanho escolhido no momento da compra, aparentemente a rede seria menor que o tamanho escolhido, pois a rede não estaria sendo medida realmente esticada, mas isso é só aparência mesmo.

Para finalizar e sem mais delongas, se quiser comprar uma rede com o tamanho perfeito é só utilizar nossa calculadora de medidas (clique aqui) e informar a altura que seus ganchos estão instalados e a distância em linha reta entre eles. Informando as medidas corretas e escolhendo o tamanho da rede que a calculadora informar não tem como errar e é bem mais fácil que medir a rede que você já possui.

Deixe um comentário

9 Comentários em "Afinal, como devemos medir uma rede?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Maria Aparecida
Visitante
Maria Aparecida

tenho um vão de 4.10 entre as paredes, qual seria a medida ideal da rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Maria Aparecida, você precisará de uma rede com 4,70 m. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Claudio
Visitante
Claudio

Olá. Tenho uma distância entre os ganchos de 4,56 (viga x viga). Assumindo-se 1,80 e 1,90 de altura, qual seriam as medidas de sua rede luxo ? Qual das alturas seria mais recomendável. Grato.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Claudio, considerando a instalação dos ganchos a 1,80 m de altura (excelente altura) no vão com 4,56 m, você precisará de uma rede com 5,10 m. Com esse tamanho conseguimos deixar somente as redes de luxo. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Helio
Visitante
Helio

Bom dia. Tenho um vão de 3,60 e uma altura de 1,50. Qual a medida ideal?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Helio, você precisará de uma rede com 4,20 m. Com esse tamanho conseguimos deixar qualquer modelo de rede. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Helio
Visitante
Helio

Tenho um vão de 3,60 e uma altura de 1,50. Qual medida devo comprar.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Helio, você precisará de uma rede com 4,20 m. Com esse tamanho conseguimos deixar qualquer modelo de rede. Escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar.

Manuel
Visitante
Manuel

Olá
Qual a medida ideal de uma rede para um vão de 4m e altura média 2,80
Obrigado

wpDiscuz