Como Instalar Rede de Dormir no Teto?

Cledson SilvaComo se faz?Leave a Comment

rede de descanso no teto

Hoje falaremos sobre como instalar uma rede de dormir no teto. Afinal de contas, nada mais elegante do que uma rede instalada no teto, né?!

Primeiramente devemos observar o material utilizado na construção de seu teto. Basicamente há dois tipos de lajes, as lajes feitas com isopor e as que não são feitas com isopor, nestas são utilizadas lajotas de concreto, cerâmica ou pode ser uma laje de concreto maciço, ou seja, sem lajotas.

No caso de lajes feitas com isopor, a instalação dos ganchos deverá ser feita diretamente nas vigas de concreto, ou seja, na estrutura horizontal que sustenta a laje, nunca podendo ser feita no próprio teto, pois é muito frágil. Podem ser utilizados os ganchos parafusados (veja a imagem abaixo).

Gancho para rede de dormir parafusado

Se seu teto onde queira instalar a rede for pequeno e não tenha vigas visíveis (as que não ficam em cima de uma parede, ficando no meio de teto para dar-lhe sustentação), não recomendamos a instalação, a não ser na parte superior da parede, bem encostado ao teto.

Se sua laje for feita com lajota de concreto ou de cerâmica, os ganchos a serem utilizados podem ser do tipo que necessitam ser chumbados (veja a imagem abaixo) ou podem ser os ganchos parafusados.

Gancho para rede de dormir para chumbar

No caso de ganchos que necessitam de chumbamento, basta fazer um pequeno buraco no teto de modo a caber a base do gancho, daí é só preencher com graute (argamassa de alta aderência e resistência). O ruim desse tipo de instalação é que fica muito visível a parte que foi quebrada e preenchida com graute.

Recomendamos utilizar os ganchos parafusados. Neste caso basta apenas marcar onde os buracos serão feitos, furá-los e depois preencher os espaços vazios da lajota, pelos furos já feitos, com graude, daí, quando tudo estiver bem preenchido, é só inserir as buchas de fixação e esperar secar o graute. Depois é só parafusar. A estética agradece…

Agora se sua laje for maciça, pode instalar os ganchos do tipo que parafusamos sem qualquer problema.

Também não há maiores complicações quando se trata de coberturas de madeira, bastando escolher uma madeira bem firme para fazer a instalação dos ganchos parafusados.

Agora, antes de instalar os ganchos, lembre-se de fazer uma simulação, com a ajuda de outra pessoa, de como a rede ficaria caso já tivesse sido instalada. Para isso você vai precisar de duas escadas, uma para cada pessoa.

O ideal é que a rede seja a maior possível, para que os ganchos fiquem bem afastados, assim a rede não fica muito curvada. Aqui na Paraíso das Redes (www.paraisodasredes.com.br) deixamos as redes de luxo com até 5,20 m de comprimento, ou seja, o comprimento total das rede esticada e de ponta a ponta (escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar).

Caso seja necessário, utilize cordas nos punhos da rede para deixar do jeito desejado. Mas compre cordas de nylon, são as mais resistentes e podem ser encontradas em qualquer loja de material para construção. Normalmente são vendidas por metro e são bem baratinhas.

Se tiver alguma dúvida basta enviar uma mensagem para nosso WhatsApp, (11) 9 5853-2808, ou envie-nos um e-mail para atendimento@paraisodasredes.com.br.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz