Como Lavar Minha Rede de Descanso na Máquina de Lavar?

Cledson SilvaComo se faz?, Diversos4 Comments

Lavar rede de descanso na máquina de lavar roupas

A maioria das pessoas antes de adquirirem sua primeira rede de descanso pensa em como deixar ela sempre limpinha e cheirosinha. Talvez essa dúvida gere um enorme empecilho na decisão de adquirir uma rede, até porque ninguém quer lavar à mão um artefato tão grande. Mas afinal de contas, como lavar minha rede de descanso na máquina de lavar?

Bem, antes de tudo, a rede de descanso nada mais é do que um tecido encorpado com cordas (chamadas de punhos) e um babado (chamado de varanda / franja). Seu processo de lavagem é o mesmo utilizado na lavagem de edredons, lençóis, roupas etc. Assim, pode ser lavada normalmente em máquinas de lavar roupas, não exigindo cuidados especiais.

O que devemos fazer, somente por precaução mesmo, é dobrar a rede começando pelas laterais para dentro, de modo a deixar a varanda (babado / franja) e os punhos sempre dentro do tecido. Se quiser também pode amarrar os punhos. Evitamos com isso que as cordas e as varandas enrosquem, mas, ainda que enrosquem, não é nada complicado desenroscar tudo.

O processo citado acima vale somente para as redes tradicionais, ou seja, redes que não possuem madeiras em suas extremidades, chamadas de redes americanas com madeira.

O processo empregado na lavagem das redes americanas com madeira deve ser o manual mesmo, já que as madeiras impedem sua inserção dentro da máquina de lavar. Entretanto, há redes americanas com madeira que permitem a retirada da madeira para lavagem da rede, depois é só reinstalar a madeira normalmente na rede.

Quanto aos produtos a serem utilizados, não há nada de novo aqui, podendo ser utilizados sabão em pó bem com amaciante de roupas.

O método de secagem também é simples, podendo secar à sombra ou ao sol, mas dê preferência a secagem à sombra, pois evita eventuais manchas causadas pela excessiva exposição aos raios solares.

Basicamente é isso, não há complicação alguma no processo de lavagem de uma rede de descanso.

Qualquer dúvida é só nos fazer uma pergunta.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como Lavar Minha Rede de Descanso na Máquina de Lavar?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Isabelle Oliveira Rodrigues
Visitante
Isabelle Oliveira Rodrigues

Olá! Eu lavei minha rede na máquina e ela encolheu. O que eu faço agora?
Obrigada.

Paraíso das Redes
Visitante

Olá Isabelle. Ops, esquecemos de informar na postagem acima que as redes feitas com fio de algodão encolhem um pouco após a lavagem, mas isso é normal, isso não é defeito. Com o uso a rede volta ao tamanho normal. É só usar a rede normalmente.

Etel Frotae
Visitante
Etel Frotae

Lavei as minhas pela primeira vez e fiz uma lambança com as franjas. Estou apanhando, tentando separá-las ainda molhadas, usando silicone de cabelo e tesoura (cortando os pontos em que estão embaraçadas demais). Está sendo um parto. Você tem alguma outra dica?

Paraíso das Redes
Visitante

Olá Etel. Não recomendamos cortar os pontos que estão embaraçados, basta sacudi-los que voltarão quase ao normal. O bom mesmo é lavar a rede dentro daqueles sacos próprios para lavar roupas. Neste caso também as franjas devem ficar dentro do tecido, não por cima, justamente para evitar o embaraçamento.

wpDiscuz