O Balanço na Rede a Danifica?

Cledson SilvaDiversosLeave a Comment

rede-de-descanso-simples-xadrez-amarelo-laranja-azul-modelo-2-a

Um dos prazeres que uma boa rede de descanso nos dá é o seu balanço relaxante, impulsionado pela perna que vai e vem com movimentos lentos, gentis, daí o cochilo é inevitável. Também há quem prefira um balanço mais arrojado, buscando diversão, é o caso dos mais jovens. Mas afinal, esse balanço na rede a danifica?

A resposta para essa pergunta é depende. Se a qualidade da rede for boa não há problema algum em balançar na rede, entretanto, se a rede tiver uma qualidade duvidosa… Cuidado! Redes com um tecido fino e, principalmente, redes que possuem costuras… Não é uma boa ideia balançar muito, ainda mais quando as cordas são finas.

Outra coisa que devemos atentar é para o fato de os ganchos acompanharem o movimento da rede. Os ganchos não podem ser fixos, a base dos ganchos sim, eles devem acompanhar os movimentos dos punhos da rede, assim não há fricção entre os punhos e o metal dos ganchos. Mas hoje em dia isso não é motivo de preocupação, pois não vemos nenhum modelo de gancho fabricado que não proporcione tal movimento. Veja abaixo o gancho que é flexível em relação aos movimentos:

Gancho para rede de dormir parafusado

 

Observe que a base fica fixa na parede, enquanto o gancho propriamente dito pode ser movimentado com facilidade.

Por fim, é isso… Observando o que foi dito, pode balançar em sua rede tranquilamente.

Até mais

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz