Qual o Preço de uma Rede de Descanso?

Cledson SilvaComo se faz?9 Comments

Qual o Preço de uma Rede de Descanso?

Olá, você já teve dúvida se realmente o preço cobrado por uma rede de descanso que você deseja muito é realmente um preço justo? Qual o preço de uma rede de descanso? Não se preocupe, pois isso é perfeitamente normal e pensando em te ajudar resolvemos criar este post para te ensinar sobre como avaliar o preço de uma rede de descanso.

Bem, na verdade vários fatores influenciam no preço de uma rede de descanso, por exemplo, o material a ser utilizado em sua confecção, se é feita com fio de algodão ou nylon, se é de cordas, seu tamanho, sua varanda ou franja, se é artesanal ou industrializada, o acabamento também é um dos fatores que mais influenciam no preço, se não o maior, e por aí vai… em resumo, cada rede tem suas características que ditam o valor a ser cobrado. Vamos, a partir de agora, abordar os principais influenciadores na precificação.

A rede é artesanal ou industrializada? 

Muitas pessoas não sabem distinguir se uma rede é ou não é artesanal. Para saber se uma rede é artesanal basta analisar se ela possui costuras na parte que une as cordas de sustentação com o tecido. Se possuir costuras é uma rede industrializada, ou seja, não é artesanal. Veja a imagem abaixo:

Qual o Preço de uma Rede de Descanso?

Pois é, essas costuras com o tempo podem romper e você poderá levar um belo tombo, podendo até se machucar. Agora preste bem atenção, pois algumas redes industrializadas possuem as ditas costuras, mas podem ficar bem camufladas devido a cor da linha ser da mesma cor do tecido.

a rede de dormir artesanal não possui tal costura, já que no processo artesanal foca-se a segurança e qualidade. Veja a imagem abaixo:

rede de descanso sem costura

Aí uma legítima rede de descanso artesanal. Sem costuras.

Tá… Em outra postagem falamos mais sobre as diferenças entre as redes artesanais e as redes industrializadas. Nosso foco aqui é a precificação.

Qual o material da rede?

O material também é outro detalhe super importante. Os principais materiais utilizados na confecção das redes de dormir são o algodão, o mais utilizado, a linha e o nylon. Tem também as rede feitas com madeira, E.V.A e cordas, mas falemos dos três primeiros, que são os mais utilizados.

Bem, as redes feitas com fio de algodão, por serem muito mais confortáveis e frescas do que as redes feitas com nylon, são um pouco mais caras que estas, sem falar no preço do algodão, que é mais caro que o nylon, né…

Ah, e as redes de nylon possuem costuras.

As redes de linha são mais caras ainda que as redes de algodão, pois a linha é uma material bem mais caro e proporciona uma super durabilidade da rede. Elas duram trocentos anos e aguentam muito mais peso que as redes feitas com aqueles outros dois materiais, mas esquentam bastante, reduzindo o quesito conforto. Mas não se engane, as rede de algodão duram muitos e muitos anos também, desde que não levem sol nem chuva.

As redes de nylon, por sua vez, podem levar chuva, já as redes de algodão e linha não podem. Mas o nylon esquenta bem mais que as rede de linha. A única vantagem das redes de nylon é que elas, por serem bem fininhas e leves, podem ser transportadas para qualquer lugar sem ocupar muito espaço.

Enfim, as redes de linha são mais caras que as redes de algodão e estas são mais caras que as redes de nylon.

E o acabamento?

Esse também é outro fator de suma importância.

As redes artesanais possuem um excelente acabamento, diferentemente das redes industrializadas, que quase dispensam acabamento que adornam a rede.

Nas fotos acima podemos ver um pouco a diferença. Há também outros detalhes, mas depois vemos isso. Esses que falamos são os principais.

Esses são os fatores que mais influenciam na precificação de uma rede de descanso.

Em resumo…

Como já foi dito, não há preços tabelados de redes. Antes de comprar uma rede informe-se se a rede é artesanal (a artesanal é mais cara), qual o material utilizado em sua confecção (a linha é mais cara que o algodão e o nylon é mais barato que eles) e sobre seu acabamento (quanto mais acabamento a rede tiver mais cara fica, pois fica mais bonita).

Ufa, chega de mais delongas… Com isso já dá para você avaliar o preço de uma rede de descanso.

Até a próxima.

 

Deixe um comentário

9 Comentários em "Qual o Preço de uma Rede de Descanso?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Arnaldo G.
Visitante
Arnaldo G.
Uma rápida busca noa internet e aparecem inúmeros comentários contrariando o fator temperatura, afirmando que as redes de algodão esquentam, diferente das redes de nylon. Vocês dizem em um trecho “Bem, as rede feitas com fio de algodão… … são um pouco mais caras que estas, sem falar no preço do algodão, que é mais caro que o nylon, né…”. Logo depois contradizem o que acabaram de falar: “Enfim, as redes de linha são mais caras que as redes de algodão e estas são mais caras que as redes de nylon.”. Mais uma rápida busca na internet e lá está… Read more »
NELSON lOSSO
Visitante
NELSON lOSSO

É possível comprar o tecido de rede para descanso a metro?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Nelson, infelizmente não amigo.

Nádia
Visitante
Nádia

Informações extremidade úteis. Amo rede e nem imaginava as dicas. Parabéns

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Nádia, muito obrigado pelo comentário…

Rudmara
Visitante
Rudmara

Impressionante como tem pessoas que gostam de ser chatas, pretensiosas, arrogantes e indelicadas! Se não concordam com algo, é só não comprar e pronto! Parabéns pela resposta educada da loja, que acabou por dar um tapa de pelica em quem bem mereceu !
Também parabenizo pelo carinho e dedicação que vocês têm pelo que fazem de melhor: as redes!!
O site explica muito bem, e com muitos detalhes, tudo que precisamos saber para comprar uma rede na medida correta!
Já estou escolhendo a minha ☺️☺️..

wpDiscuz