Tenho um Gancho Mais Alto que Outro. Qual Medida Levar em Conta para Saber o Tamanho da Rede?

Cledson SilvaComo se faz?3 Comments

gancho-de-rede-no-teto

É mais comum do que se imagina encontrarmos instalações de ganchos que um está mais alto que outro, normalmente um gancho na parede, mais baixo, e outro no teto, mais alto. Como personalizamos o tamanho da rede conforme a necessidade do cliente e nossa calculadora de medidas necessita da altura dos ganchos bem como da distância em linha reta entre eles para poder calcular o tamanho ideal da rede, como proceder nesse caso? Qual altura deve ser informada?

Bem, é bastante simples. Basta informarmos a altura média dos ganchos. E para chegarmos à altura média basta somarmos as duas alturas e dividirmos por dois, o resultado é a altura média. Por exemplo, se um gancho está instalado na parede a 1,50 m de altura e o outro está no teto a 2,50 m de altura, a altura média, neste caso, é de 2 m. É essa a altura que devemos informar na calculadora de medidas.

Um ponto bastante importante que devemos observar é a forma correta de se medir a distância entre os ganchos quando eles estão instalados com alturas diferentes. Nessa situação devemos medir a distância em linha reta entre as linhas verticais de ambos os ganchos, e não de gancho a gancho. Para facilitar o processo basta medir, com a trena no chão mesmo, os dois pontos exatamente abaixo de ambos os ganchos. Veja a imagem abaixo:

Altura dos ganchos diferentes, como medir

 

Se medíssemos, nesse caso, a distância em linha reta entre os ganchos, e não a distância entre as linhas verticais, o resultado seria outro, bem maior. Isso interferiria no resultado do cálculo do tamanho correto da rede.

O ideal mesmo, nesses casos em que um gancho está instalado no teto e o outro na parede, é utilizar uma corda de nylon para complementar o tamanho da rede, assim o tecido da rede fica alinhado horizontalmente, esteticamente mais bonito.

Poderíamos também personalizar as cordas da rede de modo a deixar um lado maior que outro, daí não seria necessária a corda. Caso você opte por essa forma é só entrar em contato conosco para analisarmos a viabilidade da personalização.

 

 

Deixe um comentário

3 Comentários em "Tenho um Gancho Mais Alto que Outro. Qual Medida Levar em Conta para Saber o Tamanho da Rede?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Bassiano Spoladore Filho
Visitante
Bassiano Spoladore Filho
“Um ponto bastante importante que devemos observar é a forma correta de se medir a distância entre os ganchos quando eles estão instalados com alturas diferentes. Nessa situação devemos medir a distância em linha reta entre as linhas verticais de ambos os ganchos, e não de gancho a gancho. Para facilitar o processo basta medir, com a trena no chão mesmo, os dois pontos exatamente abaixo de ambos os ganchos”. QUAL A PROPORÇÃO DA DISTANCIA ENTRE OS GANCHOS E A ALTURA (UM NO TETO OUTRO NA PAREDE? Não ficou claro. Uma corda de nylon com o comprimento da diferença de… Read more »
AffiliateLabz
Visitante

Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

Jamisson
Visitante
Jamisson

Nossa ajudou bastante a calcular meu espaço aqui, e o verão chegou e uma rede é muito bom.

.aplicativo para baixar musicas

wpDiscuz