Como Colocar Rede em Apartamento?

Cledson SilvaComo se faz?, Diversos24 Comments

rede-na-varanda-de-apartamento

Nas grandes cidades é muito comum as pessoas quererem instalar uma rede de descanso em seu apartamento, seja na sala ao lado da televisão, na sacada vendo a paisagem urbana ou até mesmo no quarto ao lado da cama, isso é mais comum do que se imagina. Hoje falaremos mais precisamente sobre como colocar a rede na sacada do apartamento, já que fizemos uma postagem genérica sobre como instalar uma rede de descanso (clique aqui para ver), que serve perfeitamente para as instalações em outros tipos de espaços.

A instalação das redes nas sacadas de apartamentos requer um pouco mais de atenção, já que normalmente as sacadas são pequenas, não comportando uma rede com o tamanho padrão, ainda que uma rede simples, pequena. Pensando nisso, nós da Paraíso das Redes, disponibilizamos a opção de o cliente poder escolher na página do produto, logo acima do botão “Comprar”, o tamanho personalizado da rede, podendo escolher uma rede do modelo simples com até 3,40 m de comprimento, ou seja, uma rede, na maioria das vezes, ideal para ser instalada em sacadas pequenas de apartamentos. Não podemos confundir o tamanho da rede com a distância entre os ganchos, a rede deverá ser sempre maior que a distância entre os ganchos devido a sua curvatura, caso contrário, se fosse do mesmo tamanho, ficaria super esticada, não ficando curvada.  Assim, por exemplo, em uma sacada onde os ganchos estão instalados a 1,90 m de altura e a distância entre eles seja de 2,20 m o ideal seria utilizar uma rede com 3,40 m de comprimento. Fique atento com isso…

Antes de tudo, você deve medir a distância em linha reta entre os pontos onde você quer instalar os ganchos para acomodar a rede bem como sua altura (a altura ideal é de 1,70 m a 1,80 m), logo após informe as medidas em nossa calculadora de medidas clicando aqui. A calculadora informará a tamanho ideal de sua rede. Após isso basta escolher o tamanho da rede na página do produto. Caso o tamanho da rede informado pela calculadora seja inferior a 3,40 m, menor tamanho que conseguimos deixar as redes do modelo simples (as redes do modelo tradicional deixamos com até 3,60 m e as de luxo com 3,80 m) siga as instruções logo abaixo.

Como normalmente as sacadas de apartamentos são bem pequenas, às vezes nem conseguindo acomodar uma rede com 3,40 m, menor tamanho que conseguimos deixar as redes do modelo simples, você pode optar por instalar a rede na diagonal de sua sacada, aumentando a distância entre os ganchos, consequentemente tendo mais chances de conseguir instalar uma rede num espaço bem pequeno. Os pontos “A” e “B” na imagem abaixo representam os pontos onde os ganchos serão instalados na sacada.

instalar a rede na diagonal

Mas apesar de você ter informado a distância entre os ganchos na diagonal e ainda assim o tamanho da rede informado pela calculadora seja inferior a 3,40 m, você poderá informar na calculadora a instalação dos ganchos a uma altura maior, podendo aumentar para 1,80 m, 1,90 m ou até mais, até chegar no tamanho mínimo que conseguimos deixar as redes do modelo simples (3,40 m). Se optar por comprar uma rede do modelo tradicional ou de luxo, atente para o fato de que conseguimos deixá-las com até 3,60 m e 3,80 m, respectivamente.

Quanto mais altos os ganchos maior será a curvatura da rede, mas a bem da verdade isso não atrapalha seu uso, pois o correto é utilizá-la na diagonal, o que deixará sua coluna sempre ereta. Confira a imagem abaixo.

como dormir corretamente na rede de dormir

Depois de conseguir as medidas corretas e comprar a rede com o tamanho ideal, clique aqui para ler nossa postagem sobre como instalar os ganchos corretamente.

Apesar de tomar a medidas acima e ainda assim não conseguiu chegar no tamanho mínimo da rede, é só ligar para nós (11 3042-7137) ou nos enviar uma mensagem via WhatsApp (11 95853-2808), iremos analisar seu caso com toda a atenção para buscar uma solução.

Um abraço e até mais.

 

Deixe um comentário

24 Comentários em "Como Colocar Rede em Apartamento?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
LUANA
Visitante
LUANA

POSSO INSTALAR UMA REDE EM UMA LARGURA DE 1M E DISTANCIA DOS ARMADORES SERA DE 2,74?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Luana, pelo que entendi a largura de seu espaço é 1 m (deve ser uma sacada por ter somente essa medida), cuja distância entre os ganchos é 2,74 m. Se entendi corretamente, você poderá sim instalar uma rede em seu espaço. Você deverá instalar os ganchos com 1,70 m de altura e comprar uma rede 3,80 m. Escolha o tamanho da rede (3,80 m) na página do produto, bem acima do botão comprar.

Augusto
Visitante
Augusto

Oi! Só tenho 1,95m de distância entre as paredes para os ganchos… =(

Dá pra instalar uma rede e ficar legal?

Obrigado!

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes
Olá Augusto. Seu espaço é bem pequeno, mas dá sim para instalar uma rede, apesar de ficar um pouco curvada, mas deitando na diagonal não haverá problema. O menor tamanho que conseguimos deixar uma rede é com 3,40 m e somente as redes do modelo simples, esse é o tamanho que você deverá comprar (escolha o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão comprar). Os ganchos podem ser instalados a mais ou menos 1,80 m de altura, mas antes faça uma simulação, como se a rede já tivesse instalada, para ver se essa altura é ideal… Read more »
Carlos
Visitante
Carlos

Boa tarde. Tenho um espaço de 2,15 entre os ganchos. Consigo botar uma rede que fique confortável para uso?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Qual a altura que seus ganchos estão instalados?

Rafaela
Visitante
Rafaela

Tem algum gancho que se encaixe nos ferros da sacada, sem precisar furar a parede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Rafaela. Aí você deve procurar um serralheiro para que faça algo sob medida para você, pois algo pronto não há.

Sueli Rafael Ramos
Visitante
Sueli Rafael Ramos

Olá,moro em apartamento e tenho muita vontade de colocar uma rede na minha sacada, gostaria de saber qual a medida ideal? Minha sacada tem 4.10 de comprimento com 80 cm de largura. Será que dá pra colocar uma rede ?

Solange
Visitante
Solange

Como se usa o extensor?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Solange, na página do produto (extensor) tem as fotos acessórias abaixo da foto principal. Uma explica como funciona a instalação, é bem fácil.

Silvia Bresser
Visitante
Silvia Bresser

Nao achei o encurtador de rede, o anjo.
Vocês têm?

Silvia Bresser
Visitante
Silvia Bresser

Ganho anjo, cade? Nao achei…
Vcs vendem?
Se vendem, vendem somente 1?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Bom dia Silvia. Infelizmente não temos.

Cesar
Visitante
Cesar

Prezados,

Tenho 6,25 metros de distância entre as paredes para instalar os ganchos na garagem de casa.

Qual é o tamanho de rede que devo investir?
E qual altura a loja sugere que os ganchos sejam instalados?

Obrigado

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Cesar. Instale os ganchos com 1,70 m de altura e compre a rede com o maior tamanho disponível (5,20 m se de luxo, 4,60 m se intermediária ou 4,50 m se simples). Também precisará comprar dois extensores obrigatoriamente para complementar o tamanho da rede. Os extensores você encontra em acessórios e o tamanho da rede deve ser escolhido na página do produto, bem acima do botão comprar tem as opções de tamanho.

Heloisa Ribeiro
Visitante
Heloisa Ribeiro

Ola! Tenho um espaço de 3m entre os ganchos. Preciso saber qual a medida da rede, q fique confortavel para descansar, deitar e qual a altura dos ganchos. Obrigada.

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Heloisa. Instale os ganchos com 1,70 m de altura deixando 3 m de distância entre eles e compre uma rede com 3,90 m.

Renaldo
Visitante
Renaldo

É possível instalar uma rede de descanso em uma parede de 1,5 m de altura? Se for possível , qual a distância ideal entre os ganchos e o tamanho da rede?

Paraíso das Redes
Visitante
Paraíso das Redes

Olá Renaldo. Sim, com certeza é possível. Ajustamos o tamanho das cordas da rede conforme sua necessidade, assim o ideal é nos informar a distância em linha reta entre os pontos onde pretende instalar os ganchos. Com isso sabemos o tamanho da rede que precisa.

Felipe
Visitante
Felipe

Olá, gostaria de colocar uma rede na varanda, porém as únicas paredes disponíveis são colunas estruturais de concreto. É possível instalar os ganchos de forma segura sem que afetar a estrutura?

abs

Thiago
Visitante
Thiago

Qual a distancia mínima confortável que devo ter entre minha rede de dormir e minha cama?

Almir
Visitante
Almir

Tenho um espaço de 4,00mts, quero instalar os ganchos no teto. Qual o tamanho ideal de rede e a distancia que tenho que instalar os ganchos para que a mesma fique com seu centro a 60 cm do chão.

Neide
Visitante
Neide

A distancia que tenho na minha varanda onde estão os ganchos é de 3,70m de uma parede na outra. Que tamanho compro a rede?

wpDiscuz