Como instalar uma rede de descanso?

Cledson SilvaDiversos

instalar-rede-de-dormir

Às vezes nos perguntam, como instalar uma rede de dormir de forma segura? Na verdade é super simples instalar uma rede de descanso em seu cantinho favorito.

Primeiramente você precisará saber se os tijolos utilizados na construção das paredes são maciços ou são blocos ocos. Veja a diferença abaixo:

blocos

A instalação em blocos ocos, quase sempre utilizados em apartamentos, precisam de um pouquinho mais de atenção do que os tijolos maciços, mas nada complicado, pois a instalação nos blocos é super simples também. Caso não saiba qual tipo possui sua parede não se preocupe, logo abaixo explicamos como saber.

Recomendamos sempre o uso de ganchos armadores parafusados, pois podem ser instalados em qualquer tipo de parede, seja com tijolo maciço ou com blocos ocados. Por isso explicaremos sua instalação primeiro. Vamos lá…

Dois passos simples para instalar uma rede de descanso utilizando ganchos parafusados:

  1. Com a ajuda de outra pessoa e com a rede de descanso em mãos, faça uma simulação como a rede ficaria instalada, deixando-a na altura desejada e marcando onde deverá fazer os furos dos ganchos;
  2. Faça os furos valendo-se de furadeira com broca para concreto de 10 mm e, com uma lanterna, observe se se trata de tijolo maciço ou bloco ocado observando o interior dos furos. Se tijolo maciço, basta fixar as buchas e instalar os ganchos, parafusando-os. Se bloco oco, basta preencher todo o interior vazio do bloco com uma massa fina de cimento com uma bisnaga (veja a imagem abaixo) pelos furos já feitos e depois inserir a buchas. Aguarde a secagem do cimento, somente após é que você poderá instalar os ganchos com os parafusos.

O bico da bisnaga deve ser reaberto para que a massa fina de cimento corra para o interior do bloco com facilidade, por isso a massa deve ser fina.

Bisnaga

O ideal é que os ganchos fiquem a 1,70 m de altura e o centro da rede, com a curvatura, fique a 60 cm do chão, a distância dos ganchos dependerá do tamanho de sua rede. Na verdade o usuário é quem decide sobre as medidas, pois é questão de preferência mesmo. Mas lembre-se de que quanto maior for a altura dos ganchos maior também será a curvatura da rede e quanto menor for a altura dos ganchos menor também será sua curvatura. Para saber mais sobre a altura da rede de descanso clique aqui para ver nossa outra postagem mais aprofundada sobre o assunto.

 

 

Se você já possui os ganchos instalados, clique aqui para usar nossa calculadora de medidas e saber o tamanho ideal de sua rede de descanso, bastando informar a altura e a distância dos ganchos. Lembrando que a Paraíso das Redes deixa o tamanho da rede de descanso conforme sua necessidade, basta escolher o tamanho da rede na página do produto, bem acima do botão “comprar”. Clique aqui para acessar nossa loja.

Agora se você prefere utilizar os ganchos chumbados, basta, após marcar onde os ganchos serão instalados, fazer um pequeno buraco na parede de modo a acomodar a base do gancho e depois preencher com cimento, mas lembre-se que o final do buraco deverá ser maior que a entrada, assim não haverá risco de o gancho se desprender com o cimento. Aguarde o tempo de 72 h para secagem do cimento.

Há vários modelos de ganchos para chumbamento. Confira abaixo alguns modelos:

ganchos-2

 

Caso você prefira instalar sua rede de descanso no teto clique aqui para ver a postagem sobre o assunto.

Basicamente é isso. Não há mistério algum na instalação segura dos ganchos para sua rede de descanso.

Se precisar de ajuda basta nos enviar um e-mail para atendimento@paraisodasredes.com.br ou enviar uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 95853-2808. Será uma prazer tirar sua dúvida.

Um abraço e até a próxima postagem.

🙂